segunda-feira, 1 de julho de 2013

O Lenhador e a Raposa


O lenhador e a raposa

    Há muito tempo havia um lenhador que acordava às seis da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, até tarde da noite. Tinha um filho lindo, de poucos meses, e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança. Todos os dias, ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. À noite, ao retomar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada.
    Os vizinhos do lenhador o alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem e, portanto, não era confiável e, se sentisse fome, comeria a criança. Sempre retrucando com os vizinhos, falava que aquilo era uma bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso. Insistiam eles: "Lenhador, abra os olhos! A raposa vai comer seu filho. Quando sentir fome, comerá seu filho!".
     Um dia, muito exausto do trabalho e aborrecido com esses comentários, o lenhador, ao chegar em casa, viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada ... Suou frio e, sem pensar duas vezes, acertou o machado na cabeça do animal. Ao entrar no quarto, desesperado, encontrou o filho dormindo tranqüilamente e, ao lado do berço, uma cobra morta ... O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.
   Se você confia em alguém, não se importe com o que os outros pensem a respeito. Siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar ... Nunca tome decisões precipitadas ...
Para refletir:
* Você acredita na afirmação: "Quem mal não faz mal não pensa"?
* O que significa a expressão" Contar até 1 00 antes de agir"?

* Você fica muito preocupado com o que os outros pensam a seu respeito?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Candidatos a Vereador em Guajará-Mirim / RO